Porque você deve utilizar MarketPlace para vender mais



Antes de começar, você sabe o que é MarketPlace?

Dentro de todas as novidades que existem no mundo virtual, o MarketPlace é uma das opções que mais cresce e dá visibilidade a um produto ou serviço no mercado digital.
Trata-se de um site que basicamente reúne muitos artículos para a venda. Da mesma forma que reúne muitas coisas bacanas para vender, também acaba reunindo muitos usuários interessados em comprar.
Diferente dos e-commerces, o MarketPlace pode vender diversos produtos dos mais diversos nichos, como é o caso do Mercado livre, por exemplo.
Estima-se que mais de 70% das vendas feitas por varejistas, resultam sendo usuários que realizaram a compra através de algum MarketPlace. Viu como ele movimenta o mercado? Você não pode estar de fora!

Confira bons motivos de usar MarketPlace em seu negócio:

- O mesmo já possui uma estrutura técnica completamente feita e você não deve ser preocupar por isso. Ao contrário de criar uma loja virtual, onde há a necessidade de entender códigos e ter um suporte garantido.
- Nenhum ou muito baixo investimento: você pode publicar na maiorias do MarketPlace ou pode investir opções bem acessíveis para se destacar nas primeiras páginas.
- Tráfego estável: se você tem uma página web ou e-commerce há que trabalhar muito duro para posiciona-la bem nos buscadores. Ao contrário dos MarketPlace que já possuem bom trafego e bastantes usuários.
- Você e a concorrência são iguais: não importa quão grande é uma marca, você em um MarketPlace pode fazer concorrência com o mesmo, em um único espaço. Cabe ao cliente decidir pelo seu negócio.

Tendo em conta essas informações fique de olho em algumas dicas de como vender mais seus produtos ou serviços disponíveis e publicados em qualquer MarketPlace.

Vender mais com MarketPlace

Para que suas vendas sejam exitosas, é necessário saber publicar em sites MarketPlace.
Para isso você deve prestar atenção a alguns detalhes, veja quais são eles:
- Descrição do produto: o usuário deve saber detalhes do produto ou serviço que está comprando ou contratando. Por isso, seja claro e objetivo com a descrição.
- Fotos: é muito importante ver fotos daquilo que o usuário vai comprar. Quanto mais detalhes, mais rápida será a decisão dele em aceitar a sua oferta.
- Valor: nada de mandar o usuário perguntar em privativo. Essa prática faz com que o usuário perca o interesse no produto por mais que as fotos e a descrição estejam perfeitas.
- Meios de entregas: informa a seu comprador se o envio do produto é grátis, custos e etc.

Essas são algumas dicas de como você pode alavancar suas vendas através de um MarketPlace. É importante reunir informações previas de tudo o que você quer vender, descrição, fotos, e lógico, saber quais sites de MarketPlace convém mais publicar.
É importante começar com poucos, para não se perder no momento de responder perguntas de possíveis clientes. Fique atento a esse detalhe também, já que respondendo o cliente em média de 3 horas após o envio da pergunta, aumenta em 70% a possibilidade de fechar o negócio.
Gostou? Então aproveite e comece hoje mesmo sua estratégia de vendas através do MarketPlace! Boa sorte e bons negócios. 






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