Nossa História

2011:

Em outubro de 2011, Silvia Marinho, sócia da empresa In House Contact Center, foi convidada a assistir uma palestra sobre "A Evolução do Consumo". Um dos palestrantes disse que pesquisas revelavam que no futuro o consumidor é quem iria definir o que queria comprar e quanto queria pagar por determinado bem, produto ou serviço;

No mesmo instante Silvia, pensou "O passado foi ontem, o presente é hoje e o futuro é amanhã", sendo assim é só dar uma ferramenta para o consumidor para ele expressar o que quer comprar e quanto quer pagar;

Ao chegar na In House reuniu-se com os seus sócios Welson Marinho, Malu Lorenzini e Alexandre Lorenzini e compartilhou a ideia. No mesmo instante todos aprovaram o projeto e iniciaram as ações.

No início o nome do projeto foi "Your price ou Urprice"

2012:

Welson Marinho, com know-how em TI (desenvolvimento de sistemas), elaborou a primeira documentação do portal, com um modelo de negócio que agrupasse redes sociais, comparação de preços, portal de negócios demanda/oferta e clube de compras, bem como o conceito de reunir pessoas que demandassem o mesmo produto, bem ou serviço, por determinado preço;

Após a elaboração do primeiro documento, foi realizada uma parceria com a empresa IBARO, uma agência digital e Marketing online, para o desenvolvimento do módulo de interação do Consumidor (Fliiguer) e também o logotipo do FLIIG;

Origem do nome FLIIG:

Silvia Marinho, quando pensou nessa solução, pensou em dar liberdade aos Consumidores, o que remeteu a ideia de um voo...

Precisamente, na madrugada do dia 20/06/2012, ela voou nos pensamentos e percorreu vários países até chegar na Suécia, onde a palavra voo é FLYG originalmente. Após compartilhar a ideia do nome com os seus sócios e todos embarcarem nesse voo, foi grafado com dois II, com a finalidade de reforçar a palavra e dizer que nesse voo tem espaço para os consumidores e para os fornecedores, um portal onde farão grandes negócios!

2013/2014:

O Fliig em fase de desenvolvimento recebeu vários versionamentos para a inclusão de novas funcionalidades e layout com o objetivo de aprimorá-lo e adaptá-lo para a melhor experiência, aproximando-o das características do comportamento do consumo no mundo real.

2014/2015:

Após a primeira fase do projeto ter sido elaborada, veio a fase dos testes que durou alguns meses. No final do ano de 2014, com uma equipe própria para dar continuidade no desenvolvimento do portal, foi implantada mais funcionalidade ao módulo do Fliiguer e a criação do módulo do fornecedor, rede social, entre outras.

Em 01/08/2015 foi realizado um evento para apresentar o Fliig para amigos e familiares, onde reuniu-se 50 pessoas com a finalidade de realizar testes de usabilidade, performance, funcionalidades e navegação do portal;

Em 02/08/2015 iniciou a campanha de divulgação do FLIIG (teaser de pré-lançamento);

Em 04/09/2015, o FLIIG foi lançado no mercado, na versão Beta;

Acompanhe a nossa história, que até aqui foi uma grande e deliciosa aventura;

Quais serão os próximos capítulos?