Consumidor consciente: Entenda como o Fliig pode ajudar



 
"Não há nada de errado em esperar para comprar um produto. Isso só se torna um problema quando as pessoas esperam que as suas compras tragam mudanças em graus não razoáveis para suas vidas. Algumas pessoas tendem a atribuir propriedades quase mágicas aos bens de consumo - que comprar coisas as tornará mais felizes, fazer com que elas se divirtam, melhorar seus relacionamentos - em suma, transformar suas vidas. Essas crenças são falaciosas na maior parte, mas, no entanto, podem ser motivadores poderosos para as pessoas gastarem. - Marsha Richins, em pesquisa publicada pela University of Missouri em 2011 sobre a sociedade de consumo.
 
 
Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre consumo consciente. Para quem está chegando agora e quer saber mais sobre o assunto, falamos aqui sobre sua importância e listamos 10 hábitos práticos que vão te ajudar na missão de se tornar um consumidor cada vez mais consciente, e falamos aqui sobre os métodos que o mercado utiliza para te fazer comprar o que não precisa.
 
Agora, chegou o momento de mostrar como a ferramenta Fliig pode contribuir para que seus hábitos de consumo se tornem conscientes.

Lançada em setembro de 2015, a plataforma Fliig foi criada com a intenção de transformar as relações de consumo entre fornecedores e consumidores. A plataforma funciona como um marketplace invertido, no qual o consumidor inicia a interação de compra ao informar o produto, bem ou serviço que deseja adquirir com a ideia de valor a ser pago por aquele item. A partir daí, os fornecedores cadastrados no Fliig que se adequam à categoria de desejo de compra do consumidor e recebem notificações para que realizem ofertas.

Como isso funciona na prática para você, consumidor:

No Fliig é você quem dita as regras! Nada de vendedores agressivos com uma cartela de produtos ou táticas do mercado para te fazer comprar o que não precisa. Lá, você coloca em prática sua lista de compras alinhada a sua previsão de orçamento. Em outras palavras, é a possibilidade real de gastar menos comprando o que você realmente precisa.

Além disso, a ferramenta é um excelente recurso para evitar compras impulsivas. Isso porque o ato de negociação no Fliig exige que, primeiro, você saiba o que precisa comprar antes de iniciar uma negociação, e segundo, o vendedor deixe de ter um ganho sobre você, consumidor, e passe a ter um ganho sobre outros vendedores, uma vez que o seu Fliig é aberto à rede de fornecedores. Cabe ao vendedor oferecer a melhor oferta para sua necessidade e não o contrário.

Tem uma lista de compras pendentes prevista em seu orçamento? Crie seu fliig e faça um teste agora mesmo.






Conteúdos Relacionados

Fliigar é grátis!

Preencha os campos abaixo









Ao clicar em cadastre-se, você concorda com nossos Termos Gerais de Uso e que você leu nossas dicas de segurança, incluindo nossas regras para os usuários.
Campos Obrigatórios (*)