Redes sociais para o seu negócio online ? O que dizem os empresários



Redes sociais são estruturas compostas por pessoas e organizações que se conectam por relacionamento e interação. Essas relações, quando ocorrem online, podem operar em diferentes níveis, por exemplo, redes de relacionamentos, que é o que acontece em mídias sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e outras. Há ainda redes profissionais, como o Linkedin, redes comunitárias, políticas, militares e redes de diversos outros nichos e focos.  
 
Ao contrário do formato de publicidade em meios tradicionais, como no caso da TV, onde a publicidade fica quase sempre restrita aos momentos de merchant ou intervalo, nas redes sociais, marcas e pessoas ocupam o mesmo espaço com o mesmo peso e há um sentido mútuo de diálogo. Consumidores e marcas conversam. Além disso, ambientes digitais também permitem diferentes formatos de comunicação, desde o audiovisual, passando por imagens e textos.
 
Entre outros fatores, a possibilidade ativa de construção de diálogos e ganho de voz, tanto por parte das pessoas, quanto das pequenas e médias empresas, fez das redes sociais um grande fenômeno de crescimento dos últimos tempos. É de conhecimento geral que algumas redes, como Facebook e Youtube, são tão gigantes que englobam quase a totalidade de  targets que uma empresa poderia ter hoje em dia, por exemplo.
 
Segundo pesquisarealizada ao longo do último trimestre de 2015 pela We Are Social, temos hoje no Brasil uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos. Já segundo pesquisadivulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, 76% dos internautas brasileiros acessam a internet todos os dias, com uma exposição média diária de 4h59 de segunda a sexta-feira e de 4h24 nos finais de semana. A pesquisa também constatou que eles estão em busca, principalmente, de informações (67%) – sejam elas notícias sobre temas diversos ou informações de um modo geral.

Em uma terceira pesquisarealizada pelo Sebrae e E-commerce Brasil em julho de 2016, foi identificado que as redes sociais são responsáveis por 72% das concretizações de vendas online.

 
As marcas mais experientes já entenderam o recado que esses números vêm dando. Estratégias de marketing que atendem essa demanda por informação, como marketing de conteúdo, SEO e comunicação em Redes Sociais são parte da rotina de vendas de inúmeras empresas, grandes ou pequenas. Hoje em dia, ter o seu perfil corporativo em redes sociais significa dinheiro e, como é de se esperar, ninguém quer perder dinheiro, certo?
 
Para te ajudar a entender a importância das redes sociais para o seu negócio online selecionamos frases ditas por grandes nomes de sucesso empresarial sobre a influência que o meio online tem para os negócios. Inspire-se:
 
·         “Nos últimos 10 anos as empresas têm sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” Larry Weber - Chairman e CEO, Racepoint Global
 
·         “Faça um cliente infeliz no mundo físico e ele irá contar para 6 amigos. Faça um cliente insatisfeito na internet e ele irá contar para 6 mil amigos." - Jeff Bezos, CEO da Amazon.com
·         " Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios " - Bill Gates
 
·         "A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar." - Sir Martin Sorrell, CEO da WPP Group
 
·         “Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é." - Scott Cook, diretor do eBay e Procter & Gamble






Conteúdos Relacionados

Fliigar é grátis!

Preencha os campos abaixo









Ao clicar em cadastre-se, você concorda com nossos Termos Gerais de Uso e que você leu nossas dicas de segurança, incluindo nossas regras para os usuários.
Campos Obrigatórios (*)