Fliig completa um ano de operação com muitas novidades



O Fliig, plataforma de compra e venda online, que completou um ano de operação em setembro no ano passado, passou por várias melhorias e adaptações para atender de forma mais dinâmica e assertiva a base de aproximadamente 1500 usuários, entre consumidores e fornecedores. A startup já intermediou diversas comercializações, dentre elas a negociação de um carro feita inteiramente online.

Para essa nova fase, o Fliig está colocando no ar algumas novidades que têm como objetivo torná-lo ainda mais interativo e simplificado para que o usuário tire o máximo de proveito da plataforma.
“Ouvimos nossos clientes, realizamos testes com consumidores e pesquisamos bastante para implantar algumas melhorias que acreditamos tornará a experiência com o Fliig ainda mais amigável e satisfatória”, afirma Silvia Marinho, idealizadora e Diretora Executiva do Fliig.

Uma das mudanças realizadas na plataforma foi no processo de comunicação com os usuários. Além do tradicional e-mail, a ferramenta disponibiliza também o contato via SMS, chat interativo e a funcionalidade do consumidor poder “cutucar” o fornecedor e incentivá-lo a enviar ofertas e negociar.

Para as compras em grupo, também foram feitas algumas atualizações, necessárias para que os usuários de fato se juntem para obter ainda mais facilidade na hora de negociar.

Já para facilitar a vida dos fornecedores, foi incluída ainda uma modalidade de oferta e rodadas de negociação automática a fim de deixar a ferramenta com mais inteligência tecnológica e evitar a realização de ofertas manualmente, embora permaneça essa opção. Por outro lado, o atendimento ao consumidor, conversar e negociar com ele, ainda é o que faz a diferença.

“O balanço desse primeiro ano é positivo. Embora nós esperássemos uma adesão maior por parte dos consumidores em relação aos fornecedores, a realidade nos mostrou o contrário. Nossa meta para cadastro de fornecedores foi superada e o número de consumidores cadastrados permaneceu dentro da média planejada. Com isso concluímos que, por se tratar de uma de mudança de cultura, ainda temos um caminho longo pela frente, mas percebemos que quando os consumidores e fornecedores compreendem os benefícios que o Fliig oferece, o interesse é imediato”, finaliza Silvia.

A plataforma Fliig surgiu da necessidade de inovar a relação de consumo na web e torná-la mais dinâmica, sem deixar de ser humana, por isso o portal já possui vasta lista de produtos, preços máximo e mínimo praticados na web. Com ela o consumidor tem total liberdade e autonomia para escolher o que quer e quanto deseja pagar. O Fliig propõe a negociação do mundo físico na Web, iniciando a dinâmica de compra pelo consumidor.


Para os próximos meses, outras novidades estão sendo preparadas pela equipe do Fliig, como a chegada do app, que pretende facilitar ainda mais a relação entre consumidores e fornecedores.

Mais informações aqui: www.fliig.com.br.

 

Via Revista Empresários







Conteúdos Relacionados

Fliigar é grátis!

Preencha os campos abaixo









Ao clicar em cadastre-se, você concorda com nossos Termos Gerais de Uso e que você leu nossas dicas de segurança, incluindo nossas regras para os usuários.
Campos Obrigatórios (*)