Como pegar carona em datas comerciais para aumentar as vendas



 
 
Que datas comemorativas são ótimas oportunidades para dar uma turbinada nas vendas, todo mundo já sabe. A parte difícil é descobrir como fazer isso da forma certa, com uma publicidade que dê efeito e sem soar repetitivo. Aqui, vamos te dar alguns conselhos para que seu negócio consiga investir no marketing sazonal da melhor maneira possível.

O primeiro passo para se dar bem é fazer um levantamento de todas as datas comemorativas com as quais sua empresa poderá trabalhar. Nesse momento, é importante mapear não só as comemorações tradicionais, como Dia das Mães ou Natal, mas também datas não convencionais que podem ser relevantes para o seu comércio, além de serem menos concorridas.

Definidas as datas, é hora de criar uma ou mais campanhas com foco e estratégias bem definidas. Nesse momento, você deve entender quem é o seu público-alvo e qual é o melhor jeito de se comunicar com ele de forma inovadora e de fácil absorção. Lembre-se: todo planejamento tem mais chances de dar certo quando é feito com antecedência.

Na hora de colocar as ideias em prática, o Fliig pode ser uma ferramenta muito interessante para realizar o marketing sazonal, devido à facilidade de expor suas promoções além do baixo custo da ferramenta.

Outras opções de baixo custo é o uso de e-mail marketing. O e-mail deve trazer uma mensagem criativa, com promoções, descontos e, por que não, pequenos textos que demonstrem a importância da data em questão. Não se esqueça de disparar a mensagem alguns dias antes, afinal, de nada vale descobrir que existe uma promoção incrível te esperando quando você já comprou o presente.

Abuse dos recursos digitais e das redes sociais, uma vez que seu público já está acostumado a encontrar seu negócio durante momentos de lazer no cotidiano. A proposta continua a mesma: através de promoções, descontos e de uma mensagem inovadora, mostrar ao cliente que o seu produto é a escolha certa para presentear alguém em um dia especial.






Conteúdos Relacionados

Fliigar é grátis!

Preencha os campos abaixo









Ao clicar em cadastre-se, você concorda com nossos Termos Gerais de Uso e que você leu nossas dicas de segurança, incluindo nossas regras para os usuários.
Campos Obrigatórios (*)