4 truques para alavancar as vendas online



Mesmo em cenário de crise nacional, o mercado digital no Brasil faturou R$ 44,4 bilhões em 2016, valor que representa um crescimento de 7,4% do setor em relação ao ano anterior*, de acordo com relatório webshoppers.  E é este cenário promissor, aliado a perspectiva de baixo investimento inicial, que atrai diariamente novos empresários para as vendas online.
 
Todos os dias novos negócios vão se abrir à internet e, infelizmente, uma taxa talvez ainda maior de lojas online vão também encerrar as suas atividades online. Isto acontece principalmente devido ao despreparo destes empresários que chegam ao ambiente digital com expectativas e números promissores, mas sem estratégias reais para o aplicar em seu negócio e acaba perdendo mercado para os grandes players ou concorrentes diretos.
 
Para te ajudar a se diferenciar e não ser perder neste grande mar aberto que é o meio online, separamos quatro truques que podem alavancar as suas vendas e podem ser aplicados hoje mesmo em seu negócio. Acompanhe:
 
1)  Invista em segurança e sinceridade para conquistar a confiança dos usuários
 
O medo de realizar compras pela internet e cair em fraudes e armadilhas ou não ter as suas expectativas atendidas com o produto adquirido, é o principal motivo pelo qual as pessoas não compram pela internet ou optam apenas por grandes players neste momento. Para conquistar a confiança destes usuários é preciso expor, com muita clareza, que o seu e-commerce é um ambiente seguro onde o consumidor pode informar os dados de cartão de crédito, por exemplo. Além disso, ser sincero em relação ao seu produto expondo fotos reais e descrições honestas vão minimizar a possibilidade de decepcionar o cliente.
 
2)  Busque seus consumidores em todos os espaços
 
Uma das grandes vantagens do ambiente online é a facilidade para estar presente em diversos canais de comunicação com usuários e potenciais clientes. No Fliig, por exemplo, consumidores expõem suas intenções de compra para a rede e os fornecedores ganham espaço para negociação direta dos seus produtos.
 
3)  Receba diversas formas de pagamento e tenham um preço justo
 
Apesar de 80% das vendas online serem efetivadas por meio de cartão de crédito, as chances de fechar negócio aumentam ao ofertar uma diversidade na forma de pagamento. Depósito bancário, transferências e boletos são algumas das opções disponíveis. Além disso, ter um preço justo e compatível com a concorrência é fundamental para ter sucesso com suas vendas na internet.
 
4)  Dê atenção dobrada à logística
 
A falta de contato físico nas compras pela internet acaba gerando uma grande expectativa no cliente. A espera pela mercadoria se torna um momento crucial para marcar positivamente ou negativamente a experiência desta compra. Procure cumprir ou, se possível, se anteceder aos prazos informados no site. E dê atenção também a embalagem utilizada para envio, invista na segurança do produto e evite que este chegue danificado ao cliente. Assim, além de economizar dinheiro e dor de cabeça com a troca do produto, você evita que o cliente espere o dobro do tempo para utilizar o produto tão aguardado.






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